33 Comentários


  1. Muito encorajador e eficiente suas dicas, realmente para quem não tem muito manejo com programas de design gráfico fica difícil levar o negócio adiante. Agora sei onde encontrar as parcerias certas.

    Responder
  2. luciana souza

    olá boa tarde fico encantada com as lembrancinhas para aniversários mas não sei por onde começar ater sei um pouco de programas de designer gráficos mais estou perdida quanto a fazer as coisa sera que pode me ajuda
    minha maior duvida e sobre os produtos que companhe a festa. Ex eu terei que que fazer os docinho ou apenas vender os kits para colocar as guloseima.
    e quanto a valores
    papeis usado para cada coisa a ser feita

    Responder
    1. Ana Claudia

      Luciana, td bem?
      Então, você pode trabalhar de três maneiras:
      1 – Como você sabe usar programas de designer gráficos, você pode apenas vender os Kits Digitais e enviar para cliente por e-mail;
      2 – Pode Fazer apenas os rótulo e já entregar impresso e recortado para sua cliente;
      3 – Ou Vender eles completos, já montados e com as balas e doces dentro.
      Isso, no início até você testar qual forma seu público mais solicita e a partir daí resolver qual das formas você vai dar mais ênfase.
      Os tipos de papeis a usar em cada item eu falo no meu e-book, mas basicamente é o couché 170, 180 ou 250, dependendo do produto.
      Para saber quanto cobrar eu sugiro que você faça uma pesquisa de preços na sua cidade e veja quanto sai o custo de cada produto para daí vc definir seu preço.No Curso de Lembrancinhas Online eu falo sobre isso e também onde comprar e como comprar produtos direto dos atacadistas/fabricas.
      Espero que tenha ajudado,
      bjs e obrigada por visitar meu blog!

      Responder
    1. Ana Claudia

      Oi Elissandra,
      Vc conseguiu abrir? me diz seu e-mail que envio pra vc por lá

      Responder
  3. Simone

    Ola. Gostaria de sabe se eu comprar o curso on line de lembrancinhas, sobre esse Kit Digital. Eu terei que ter uma impressora para imprimir esses Kits e personalizar os nomes?
    Tenho interesse em começar a trabalhar com lembrancinhas, poré não tenho aminima ideia de como fazer e nem como começas. Tenho certeza que vc podera me ajudar. Obrigada.

    Responder
    1. Ana Claudia

      Olá Simone,
      Então, vc não necessita de ter nenhuma impressora especial, pois como falo no e-book, você pode imprimir numa gráfica rápida. Para o Curso vc pode imprimir em uma impressora jato de tinta que vc tiver em casa. O que deve ter é papeis Couché que indico no curso. Para personalizar o nome, eu ensino no curso como vc faz isso sem usar programas gráficos como Corel draw ou photoshop. Porém, como vc não tem ideia de como fazer eu peço que vc primeiro leia o meu Mini Curso que tem aqui no blog : http://www.anaclaudiapersonalizados.com.br/mini-curso-lembrancinhas-personalizadas-o-que-devo-saber-pra-comecar/ e as outras 2 postagens do Mini Curso da sequencia que estão no final de cada post e depois vamos nos falando.

      bjs.

      Responder
    1. Ana Claudia

      Viviane,
      O Curso esta R$ 150,00, mas entre no Banner que fica na lateral deste blog para ver todo conteúdo e bônus
      bjs

      Responder
  4. Veronica

    Bom dia Ana Cláudia!
    Parabens pelo seu trabalho!Estou adorando suas dicas.
    Gostaria de saber sobre máquinas de corte, pq to qrendo trabalhar c lembrancinhas personalizadas, mas o corte feito na tesoura não fica muito bom. Dei uma pesquisada e achei interessante a sillouet, mas dentre elas, tem várias opções e fico perdida. Ela parece ser prática e o preço não é tão exorbitante!
    Trabalho com o photoshop. Tem como trabalhar nela?
    Bjos

    Responder
    1. Ana Claudia

      Verônica,
      Muito Obrigada, vc é muito gentil! A Silhouette é muito prática, porém não sei lhe dar mais informações sobre ela, porque meus trabalhos são feitos todos na Tesoura.
      Mas não é difícil vc encontrar na Internet pessoas que trabalham com ela e que podem lhe dar melhores informações que eu.

      bjs

      Responder
  5. Marilia Lima

    Gostaria de teste este ggrátis, pra poder comprar o kit de vocês, pois amo artesanato!

    Responder
  6. Alinne Silva

    oi Ana adorei se site..Tambem sou arquiteta e design interiores e sempre adorei fazer todos os tipos de trabalhos manuais. Faço bolos e doces personalizados mas queria incluir personalizados. Como foi inicio, to meio perdida e nao sei como começar.

    Responder
    1. Ana Claudia

      Oi Alinne, obrigada por ler meu blog! Nós arquitetas nos identificamos muito com trabalhos manuais, não é?
      Então, no incio sempre é mais difícil, mas como vc já trabalha no ramo de festas será mais fácil pra vc.
      A dica que eu dou é que faça bastante testes antes de começar a divulgar seus trabalhos, veja a questão de preço e o tempo
      que vc vai levar para confeccionar os personalizados, para não atrapalhar suas encomendas de doces, pois todos dois são bastante trabalhosos.
      Mas, como digo para minhas alunas do Curso de Lembrancinhas Online nesse início você só precisa de Tesoura, Cola quente e Criatividade para começar e depois quando tiver uma boa quantidade de encomendas, pode investir em equipamentos.
      Precisando de algo pode me chamar!
      bjs

      Responder
      1. Alinne Silva

        Obrigada Ana Claúdia.
        Vou seguir suas dicas e testar antes. No inicio farei tipo promoção compre o bolo e ganhe a arte,coisa do tipo, vou pensar direitinho como fazer (maneira de treinar). Depois é que parto para os personalizados.

        Responder
  7. brunela brunelli

    Bom dia gostaria de saber, como começar trabalhar nesse ramo de personalizados. Pode me ajudar???

    Responder
  8. Vanessa

    Boa tarde!

    Paguei o ebook semana passada e ate o momento nao recebi.

    Aguardo posicionamento.

    Vanessa Dias Ribeiro

    Responder
    1. Ana Claudia

      Vanessa,
      Vc pode me dar mais detalhes? qual e-book e que dia vc comprou? Pois o único e-book que tenho é gratuito

      Responder
      1. Vanessa

        Boa tarde Ana!

        Acho que confundi seu e book com outro, pq paguei um boleto no valor de 7,00 e ainda nao recebi nada. Quanto ao seu e book eu tb nao tecebi… Ja me cadastrei duas vezes… Poderia verificar? Muito obrigada!

        Vanessa

        Responder
    1. Ana Claudia

      Isaura,
      EBook enviado para seu e-mail

      Obrigada pelo contato!

      Ana Claudia

      Responder
  9. AD Nice

    Olá, tudo bem
    Eu vou começar a trabalhar com lembrancinhas e gostaria que você indicasse uma impressora da Epson com boa qualidade de imagem e de preferência que imprimi CD também, menos a L800 porque tá muito cara. gostaria de uma no valor de uns R$ 1.000,00, caso não tenho com impressão de CD com este valor não tem problema, pode ser sem mesmo.
    Gostaria de saber também se exite papel adesivo que ja vem recortado ou se exite uma forma melhor de cortar sem sair torto ou cortar errado?
    Obrigada!

    Responder
    1. Ana Claudia

      Olá Adenice,

      A Epson L365 é muito boa mas tem que procurar usar papeis próprios para jato de tinta. Imprimir direto no CD só conheço maquinas de sublimação que são caríssimas.
      Papel adesivo recortado não existe no mercado, infelizmente existem aqueles cortadores especiais que vc acha em vários tamanhos, eles são ótimos para cortes redondo, apesar de não usar pois meus cortes são todos na tesoura mesmo, mas quem usa diz que são práticos.
      Vc acha no Mercado Livre, procure por “Furador Scrapbook Círculo”

      Espero ter ajudado e Muito Obrigada por visitar meu Blog!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *