Como apresentar a Arte para aprovação da cliente!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Geralmente quando estamos começando algo novo tudo é desafio, e um dos grandes  que toda empreendedora do ramo da Lembrancinhas/Papelaria Personalizada enfrenta é: Como apresentar a arte digital para sua cliente aprovar? Ela deve enviar todos os produtos para aprovação ou apenas uma arte base. 

Nesses mais de 5 anos trabalhando com Papelaria Personalizada em São Luis-MA, eu aprendi uns macetes e neste vídeo abaixo vou te contar.

Agora aperta o PLAY e saiba como eu faço!

Gostou das Dicas? Você também vai gostar de ler esses dois post’s aqui Mini Curso de Lembrancinhas: O que devo saber para Iniciar!  e  Como fazer Rótulos para Lembrancinhas

4 Comentários

  1. Anália

    Boa noite Ana Cláudia! Adorei seu vídeo sobre perguntas e respostas. Bom tenho uma pequena pergunta… trabalho com o papel fotográfico para fazer meus personalizados, mas gostaria de saber de você,como que eu faço para que as imagems não se apaguem? pois faço a impressão e muitos reclamam por causa desse desastre. será que tem algum papel que nao desbote a tinta? obrigada e beijos.

    Responder
    1. Ana Claudia

      Anália, tudo bem?
      Isso pode ser diversos fatores, desde a configuração da impressora até o papel que vc esta usando. Tente mudar de marca de papel, compre tinta de outra marca e teste. Eu sempre usei impressão a laser, mas de um 4 meses para cá estou usando impressora jato de tinta com papel fotografico e não estou tendo problemas.

      Responder

  2. Ana Claudia, boa tarde!
    Meu nome é Elaine Teixeira, sou da cidade de Araraquara/SP, e gostaria de saber o seguinte, vou iniciar o meu trabalho com personalizados aqui em minha cidade e posso dizer que estou leiga ainda no assunto, estou comprando uma impressora muito boa para este tipo de trabalho, porque eu quero mudar metade do meu trabalho, eu confecciono caixas de presente com alguns tipos de papel, principalmente os papeis micro-ondulado e papel paraná que eu revisto tanto com papel quanto com tecido, só que eu quero trabalhar também com personalizados, porque já perdi trabalho por não fazer caixas personalizadas, eu tenho certeza que aqui na minha cidade eu vou conseguir muitos trabalhos se eu também trabalhar com personalizados e por isso que estou pesquisando tudo sobre o assunto e aprendendo com cada vídeo que assisto no Youtube e com cada informação que me passam, eu encontrei você exatamente pesquisando no Youtube e suas informações estão sendo muito úteis para mim, obrigada.
    Eu tenho uma dúvida o trabalho de personalização é diferente do que eu faço, o que eu gostaria de saber é como fazer o cálculo de cada caixa para saber quanto cobrar de minhas clientes, será que você pode me dar uma orientação sobre o assunto, fico grata pela sua atenção.
    Um grande abraço.

    Elaine Teixeira (Embalarte Atelier)

    Responder
    1. Ana Claudia

      Oi Elaine, Bem vinda a Papelaria Personalizada!

      Não tem muita diferença do que vc já faz, geralmente as caixas preenchem uma folha toda de A4. Então, tire o custo unitário, levando em consideração o papel, as balas e chocolates que vc vai colocar dentro, laços e seu trabalho. Não deixe de fazer uma pesquisa na sua cidade para saber quanto estão cobrando e assim você ter uma base para precificar.
      Muito obrigada pelo contato!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *