6 Comentários

  1. Gabriela Roth

    Oi tu pode me ajudar kkk, estou entrando no mundo dos personalizados, e meu problema está sendo a impressão, aqui em Santa Maria muito caro, será q vale a pena comprar já uma impressora?

    Responder
    1. Ana Claudia

      Gabriela, tudo bem!
      Se for muito alto, realmente vale a pena comprar uma impressora, sendo que a ideal é Laser, eu sempre recomendo qualquer uma HP, pois é mais fácil encontrar toners remanufaturados.

      Ana Claudia

      Responder
  2. Jéssica Caroline

    Ola Ana Claudia, tudo bem?
    Me identifiquei bem com a sua história, e gostaria de conversar um pouquinho com você. Eu trabalho em escritório desde o meu primeiro emprego, e depois de alguma probleminhas, ando meio cansada dessa vida de escritório, percebi que a parte de criatividade me dá mais prazer. Então pensei em fazer uma segunda faculdade (Arquitetura ou Design de Interiores) ou trabalhar com personalizados. E acho que você seria uma boa pessoa para me dar dicas e informações.
    Obs. tentei enviar mensagem privada, mas não encontrei seu email.
    Desde já agradeço a ajuda. Obrigada,
    Jéssica

    Responder
    1. Ana Claudia

      Oi Jéssica,
      Trabalhar com o que amamos fazer é muito prazeroso, confesso que nunca consegui me ver trabalhando tendo que bater ponto e pressionada a fazer algo que não me daria vontade em fazer. Até tentei, no inicio da minha carreira de Arquiteta por pressão da família, mas não deu muito certo!
      Eu amo minha profissão, mas desde que me redescobri nos trabalhos de personalizados para festas infantis, entrei de cabeça e adoro toda essa parte de criação, pensar em detalhes que vou usar em cada produto, imaginar a festa e tudo mais..
      Então, qualquer que for sua opção, vc estará num ambiente de criatividade que tenho certeza que não vai se arrepender. Agora, a Arquitetura é mais demorada para dar frutos, já os personalizados é quase de imediato pois basta aprender usar o Corel Draw ou o Photoshop para fazer as artes e o restante é criatividade.

      Desculpe a demora em responder, se quiser falar comigo pode me chamar inbox na minha fanpage: Ana Claudia Arte Personalizada que conversamos!

      Responder
  3. Lucilene Souza

    Boa noite Ana Cláudia.

    Tenho uma dúvida e não ví vc falando sobre isso nesse vídeo.
    Sobre Créditos e Direito de Utilização de Imagens.
    Existe muitas informações a respeito,mas todas sempre muito confusas a respeito.
    Por exemplo,eu posso utilizar as imagens do Google Imagens,sem precisar dar créditos ou pedir autorização?Pois a questão de dar créditos a quem as fez é muito correta e ética,mas as vezes fica muito difícil realmente descobrir o autor das imagens.
    A informação que sei é que as imagens de personagens podemos usar,desde que não foram modificadas e as imagens pagas podemos usar,mas sem fazer nem um tipo de modificação.

    Gostaria de saber de vc como vc usa essas imagens,vc costuma comprá-las ou usa as gratuitas?
    Se puder falar um pouco a respeito.

    No aguardo e obrigada!

    Parabéns pelo seu trabalho e dedicação!

    Abçs.

    Responder
    1. Ana Claudia

      Oi Lucilene,
      Muito pertinente essa sua pergunta e também muito delicada, pois apesar da internet ser uma terra de oportunidades, usar imagens com propriedade intelectual pode dar problema.Mas te confesso, que fora as imagens da Turma da Mônica, nunca ouvi ou soube de alguém que tenha tido problemas com isso. Até porque, não usamos essas imagens em escala, pois ai sim eles vão atrás. O ideal é comprar imagens, pois se quisermos diferenciar nosso trabalho temos que fazer algo a mais, pois a maioria busca imagens free na internet e com isso acaba ficando tudo muito pareccido.
      Meu conselho é, compre imagens e surpreenda sua cliente.
      Muito obrigada por ver minha Live!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *