Impressora para trabalhar com Lembrancinhas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você quer trabalhar com Papelaria Personalizada e tem dúvida de qual Impressora começar?

Neste post vamos tirar suas dúvidas, mas eu primeiro vou me apresentar para que você entenda que o que vou falar é baseado em minha Experiência em mais de 8 anos de trabalho neste ramo.

Me chamo ANA CLAUDIA, sou Arquiteta de formação, mas sempre fui apaixonada por trabalhos manuais.


Desde 2012 quando tive que mudar de cidade e não tinha como trabalhar fora por conta de não ter uma pessoa de confiança para deixar meus 2 filhos pequenos , comecei a trabalhar com personalizados. O que no início era apenas uma forma de ganhar um Extra e me sentir Útil, se transformou numa Empresa de Personalizados e Treinamento online para Mulheres que querem empreender nesta área, tendo hoje capacitado mais de 3000 alunas no Brasil e exterior

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI NO BANNER

IMPRESSORA

Na papelaria personalizada não é usada nenhuma impressora do outro mundo, nem especial.

Pode ser qualquer impressora jato de tinta, sendo a única diferença é que ela deve ter o Tanque de Tinta Acoplado como as da Epson e a Canon
Todas elas usam tinta corante e imprimem aproximadamente até umas 469 folhas coloridas e 261 preto, apesar do fabricante falar que imprimem até 7500 colorida e 4500 em preto. (🤔Mas isso é papo para outro post )

Quer saber porque isso acontece e também como saber calcular a quantidade de folhas que sua impressora imprime, Se cadastre aqui para receber as nossas postagens aqui do blog

Essas impressoras usam 4 cores de tinta ( Preto, Ciano (Azul), magenta (vermelho) e amarelo). Essas tintas são fáceis de encontrar tanto em lojas de informática e em qualquer busca que você faça na internet.

QUAL A DIFERENÇA DAS IMPRESSORAS DE TANQUE DE TINTA PARA AS IMPRESSORAS DE CARTUCHO?

A principal diferença É O CUSTO, pois o cartucho de uma impressora tem no máximo 6,5 ml de tinta, enquanto uma Impressora de Tanque de Tinta o refil tem 65 ml, ou seja, 1000% a mais de tinta. Será que isso faz diferença?

QUAL CUSTO DE IMPRESSÃO?

A primeira coisa que você tem que saber é que não existe um custo único ou padrão, pois isso depende da quantidade de impressão que sua impressora pode fazer e dos preços da tinta que você adquiri.

Por exemplo o meu custo de impressão colorida sai em torno de R$ 0,32 centavos e de tinta Preto R$ 0,18 centavos. Mas como cheguei até esse valor? No meu Treinamento Viver da Papelaria Personalizada e no Curso Precificação Descomplicada eu ensino como fazer esses cáculos.

CONCLUSÃO

Se após você ler esse post, achar que por ter uma Impressora de Cartucho não pode iniciar, esta redondamente enganado. Pois você pode usar ela para Treinar, se tiver começando, e para pequenas encomendas que dê até umas 20 impressões e em encomendas maiores você pode imprimir numa Lan house, Gráfica rápida ou ate fechar uma parceria com uma vizinha que tenha impressora.

Mas caso queira comprar uma, eu recomendo as Epson L. Essa impressora existem vários modelos, mas todas são ótimas. Entre no site da Epson para ver qual o mais novo lançamento e ver suas características.

Outra impressora que recomendo é a Canon G3110 ou G3111 que tem uma boa aceitação e boa impressão além de imprimir papeis mais grossos como os de gramatura 180g e 210 gramas.

Quanto as gramaturas de papeis, é importante saber que a fabricante recomenda até 90g, porém nós que usamos essas impressoras sabemos que até 210g conseguimos imprimir sem problema tanto com a Epson quanto com a Canon. (apesar de o vendedor lhe dizer que não!)

Se quer receber mais conteúdos como esse me segue no Instagram