❤️Como criar temas que ganhe o coração do cliente

Tempo de leitura: 3 minutos

Enquanto nossos filhos não começam a interagir com personagens de desenhos famosos, nós pais, podemos escolher o tema da festa deles.

E muitas mães adoram inovar com temas totalmente fora do comum, e sabe de uma coisa: EU ADORO QUANDO ISSO ACONTECE.

Como profissional da papelaria personalizada, é muito estimulante de desafiador pensar temas diferentes.

Deixa eu te contar essa que aconteceu comigo…

Um vez uma cliente chegou comigo toda indecisa sobre tema da festa de seu filho, mas uma coisa ela sabia: Não queria nada que estivesse na moda! (ela se referia a temas como Disney, Galinha Pintadinha e outros)

Então, eu pedi para ela um tempo, que eu iria pesquisar e apresentar uma proposta te temas que fossem diferentes.

Mas antes eu fiz uma investigação, ou seja, uma série de perguntas sobre seu bebezinho e sobre ela para poder extrair detalhes que pudessem me auxiliar nessa pesquisa.

Então perguntei sobre o que seu filho mais gostava de brincar ou se tinha um brinquedo específico que ele gostava mais, perguntei sobre o que ela gostava de fazer com seu filho e perguntei sobre o Pai, o que ele mais curtia, se tinha um hobby ou gostava de alguma série ou filme específico

Então de posse desses dados comecei a pensar sobre os temas que eu poderia criar e foi que saiu esses três temas:

Essa foi minha primeira sugestão e para criar esse tema, tomei como base o fato da criança ter um patinho que era o xodó da hora do banho. Todo bebezinho ao tomar banho na sua banheira, a mãe sempre leva uns brinquedos para ele se entreter (pelo mesmo era assim com os meus filhos) e o Patinho é um Clássico.

QUEM SOU:

Sou especialista e formar Profissionais de Sucesso da Papelaria Personalizada

Ana Claudia Costa

O segundo tema que apresentei a cliente foi O BOSQUE ENCANTADO, para fazer esse tema eu tomei por base no fato da mãe ter me falado que gostava de contar histórias para o filho dormir, era uma forma de acalmá-lo.

Segundo autora MONTAGNINI CAVA ANDRADE, 2009, p. 124 e 125. na sua obra  Ensino das Artes e musica.

Histórias lúdicas Forma vínculos que unem a vontade e o prazer durante a realização de uma atividade. Cria ambientes gratificantes e atraentes, servindo como estimulo para o desenvolvimento integral da criança.

https://kitsdigitais.com.br/produto/bosque-encantado/

E como minha Terceira proposta eu criei um Tema ASTRONAUTA, pois tomei como base o fato do Pai adorar séries e filmes de ficção científica e como ela não queria nem um tema famoso, como Star Wars, eu trouxe essa característica do pai num tema que brinca com a ficção.

  • O quadro é apenas Decorativo (não é vendido)

Se você fosse a Cliente, qual tema você escolheria? Deixe seu comentário lá no DIRECT (DM) do meu Instagram @anaclaudiapersonalizados dizendo o seguinte: Eu escolheria o tema …………….. (diga o tema que mais gostou)

Faça isso que vou te dar um Cupom de Desconto onde você compra 2 Kits e Leva 5 kits a sua escolha da minha loja.

Conclusão

Sempre que pensar em um tema para apresentar para sua cliente, faça uma pesquisa antes com ela e tente extrair detalhes que possa te servir de inspiração. Assim você consegue atingir o gosto e o coração dos pais.

Papelaria Personalizada é muito mais que apenas caixas, papel e artes. É trabalhar com a emoção das pessoas, pois o que mais importa não é a caixa, mais sim qual mensagem, qual sentimento aquele produto quer passar para os convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *