5 Erros que podem acabar com seu negócio de Lembrancinhas

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você esta começando no ramo de Lembrancinhas não cometa este erros que podem ser fatal para seu negócio de Lembrancinhas e sua reputação.

#1 Erro: Usar fotos da internet sem dá os créditos necessários: no início é normal você não ter fotos autorais de seus produtos para postar e acabar caindo na tentação de “chupar” fotos de outros profissionais na Internet e postar sem dar os créditos necessários.

Esse é um dos maiores erros cometidos por quem esta começando e que pode acabar com sua reputação e com sua pretensão de começar trabalhar com lembrancinhas. Pois quando alguém descobre que o trabalho é de outra pessoa ela se acha enganada. 
Minha Dica é: faça alguns trabalhos, de preferência com temas da Moda, mesmo que não seja encomenda, pois assim você estará treinando, criando seu mostruário e tendo fotos de seu próprio trabalho.

#2 Erro: Fazer Spam: Captar clientes no início é um trabalho muito duro, princialmente quando você ainda não é conhecida, então não faça “spam” (envio de mensagens de vendas sem a permissão da pessoa) não Crie Grupos de Whats colocando pessoas aleatórias, pois assim você estará perdendo e não ganhando cliente (Ninguém gosta de ser inserido em grupos sem permissão), não poste em comentários de concorrentes, isso demonstra que você esta desesperada e não atrai clientes nenhum pra você, ao contrário afasta.
Crie estratégias para que as pessoas encontre você e a internet esta ai para ajudar nessa construção.

#3 Erro: Divulgar  em Grupos do Facebook: Hoje é muito comum  Grupos sobre produtos/serviços de festas infantis, evite postar seus trabalhos nestes grupos, pois como a concorrência lá é grande, muitas pessoas acabam colocando preços irreais que não pagam nem os custos fixos, apenas para pegar clientes, e isso comumente ocasiona prejuízo ou para o cliente ou para o profissional, ou seja, é uma situação em que uma das partes vai sair perdendo.

Minha dica é: Forme seu preço de acordo com seus custos e seu trabalho de maneira JUSTA e que seja bom tanto para você quanto para as suas clientes.

#4 Erro: Desvalorizar seu trabalho: Trabalhos manuais são únicos, e por mais que você tenha feito 10 temas iguais, nenhum será igual ao outro, então, não se desvalorize para conquistar mais clientes ou conseguir uma encomenda. Se você não se valorizar ninguém o fará, pois, você é a principal responsável pela valorização de seu trabalho. Se o Cliente achou caro é porque não viu valor suficiente em seu produto, nesse caso procure criar valor e se prepare para responder quando ele disse que esta caro, pois nós brasileiros gostamos muito de pechinchar, e não tem nada de errado nisso, por conta disso voc~e deve estar preparada para responder mostrando não o preço, mais o Valor que seu Serviço terá para a tranquilidade dela no dia mais Especial do Ano.

#5 Erro: Se Acomodar:  Mesmo que você tenha vários clientes e esteja com muitos trabalhos, não se deixe acomodar, pois esse ramo cada vez mais as pessoas procuram novidades e produtos diferentes, então busque não só se capacitar quanto a criação de produtos novos, mas também em técnicas de marketing Digital e vendas.

Pesquise sempre o que esta acontecendo de mais recente no ramo, mantenha uma lista de blogs e profissionais para seguir e ver o que eles estão trazendo de produtos e novidades.

Então, se você se ver em algum desses itens, reveja suas estratégias e siga em frente que o SUCESSO é seu destino.

Gostou? então compartilhe este post nas suas redes sociais

Copy of CURSO ABERTI(4)

 

 

 

 

 

 

Insira seu email abaixo para receber este Ebook

 

 

 

bjs

Ana Claudia

6 Comentários

  1. Patricia

    Gostaria de saber como posso utilizar imagens da internet sem ter problemas, quais imagens ou desenho posso usar?

    Responder
  2. Stallem

    Estou começando meu negócio e tento cetorizar para melhorar tds as imagens que utilizo… oque acha da consignação, eh boa jogada pra que. Ta começando?

    Responder
    1. Ana Claudia

      Oi Stallem,
      Nunca trabalhei com consignação, até porque são produtos feitos por encomenda. Mas vc pode fazer parcerias com decoradoras de Festas para aumentar sua base de clientes nesse início!

      Muito Obrigada por ler meu blog

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *