MELHORES IMPRESSORAS PARA TRABALHAR COM LEMBRANCINHAS?

Você quer trabalhar com Papelaria Personalizada e tem dúvida de qual Impressora começar?

Neste post vamos tirar suas dúvidas, mas eu primeiro vou me apresentar para que você entenda que o que vou falar é baseado em minha Experiência em mais de 10 anos de trabalho neste ramo.

Me chamo ANA CLAUDIA, sou Arquiteta de formação, mas sempre fui apaixonada por trabalhos manuais.


Desde 2012 quando tive que mudar de cidade e não tinha como trabalhar fora por conta de não ter uma pessoa de confiança para deixar meus 2 filhos pequenos , comecei a trabalhar com personalizados. O que no início era apenas uma forma de ganhar um Extra e me sentir Útil, se transformou numa Empresa de Personalizados e Treinamento online para Mulheres que querem empreender nesta área, tendo hoje capacitado mais de 3000 alunas no Brasil e exterior

IMPRESSORA

Na papelaria personalizada não é usada nenhuma impressora do outro mundo, nem especial.

Pode ser qualquer impressora jato de tinta, sendo a única diferença é que ela deve ter o Tanque de Tinta Acoplado como as da Epson e a Canon
Todas elas usam tinta corante e imprimem aproximadamente até umas 469 folhas coloridas e 261 preto, apesar do fabricante falar que imprimem até 7500 colorida e 4500 em preto. (🤔Mas isso é papo para outro post )

Essas impressoras usam 4 cores de tinta ( Preto, Ciano (Azul), magenta (vermelho) e amarelo). Essas tintas são fáceis de encontrar tanto em lojas de informática e em qualquer busca que você faça na internet.

QUAL A DIFERENÇA DAS IMPRESSORAS DE TANQUE DE TINTA PARA AS IMPRESSORAS DE CARTUCHO?

A principal diferença É O CUSTO, pois o cartucho de uma impressora tem no máximo 6,5 ml de tinta, enquanto uma Impressora de Tanque de Tinta o refil tem 65 ml, ou seja, 1000% a mais de tinta. Será que isso faz diferença?



QUAL CUSTO DE IMPRESSÃO?

A primeira coisa que você tem que saber é que não existe um custo único ou padrão, pois isso depende da quantidade de impressão que sua impressora pode fazer e dos preços da tinta que você adquiri.

Por exemplo o meu custo de impressão colorida sai em torno de R$ 0,32 centavos e de tinta Preto R$ 0,18 centavos. Mas como cheguei até esse valor? No meu Treinamento Viver da Papelaria Personalizada eu ensino como fazer esses cálculos.


IMPRESSORAS MAIS USADAS

As impressoras mais usadas são a Epson Ecotank e a CANON que existem vários modelos, esses modelos diferentes são em decorrência do Ano que é lançado e em alguns casos com atualizações muito pequenas.

Abaixo vou por alguns modelos que vão das mais simples as mais sofisticadas
( São apenas sugestões para você pesquisar mais antes de comprar)

IMPRESSORAS EPSON

Impressora Epson EcoTank® L120

Impressora Epson EcoTank® L121

Impressora Epson EcoTank® L14150

Impressora Epson EcoTank® L3250

Impressora Multifuncional Epson EcoTank® L3210

Impressora Multifuncional Epson EcoTank® L4260

Impressora Epson EcoTank® L805

Impressora de Fotos Epson EcoTank® L8180

Impressora EcoTank L1800

Impressora Epson EcoTank® L1300


IMPRESSORAS CANON
( São apenas sugestões para você pesquisar mais antes de comprar)

Impressora Multifuncional MegaTank G2160

Impressora Multifuncional Canon MegaTank G3160 – Azul – Tanque de Tinta Colorida Wi-Fi

Impressora Multifuncional MegaTank G4110

Impressora Multifuncional Fotográfica MegaTank G610

Impressora Fotográfica MegaTank G510


IMPRESSORA DE CARTUCHO

Se após você ler esse post, achar que por ter uma Impressora de Cartucho não pode iniciar, esta redondamente enganado. Pois você pode usar ela para Treinar, se tiver começando, e para pequenas encomendas que dê até umas 20 impressões e em encomendas maiores você pode imprimir numa Lan house, Gráfica rápida ou ate fechar uma parceria com uma vizinha que tenha impressora.