COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA CRIANÇA? – PARTE 2

Tempo de leitura: 5 minutos

Controle os custos de sua festa de forma prática e fácil com nossa Planilha: Vá até o final para visualizar o link.  

COMIDAS, DOCINHOS E BOLOS

Uma das  maiores dúvidas na hora de  organizar uma festa é quanto de comida fazer, para que não falte e também não tenha exageros.

Para isso, além do número de convidados  você também deve levar em consideração o tempo da festa e a idade dos convidados.

“Jovens bebem e comem bem mais que crianças, mulheres e idosos”

 Após pesquisar na web e ler opniões de especialistas, verifiquei a seguinte quantidade de doces e salgados por convidados pra você se basear:

Doces:
Adultos: 6 unidades p/pessoa
Crianças: 5 unidades p/pessoa

Salgadinhos:
Adultos: de 12 à 15 unidades por pessoa
Crianças: 6 a 8 unidades/por pessoa

Refrigerante: 600 ml por pessoa

Cerveja: 600 ml por pessoa (adulto)

Bolo: de 60  a 100 g (1 fatia) por pessoa

“Crianças ou não comem bolo ou devoram várias fatias”

Porém, apesar de todos os especialistas e sites falarem nessas quantidade, use seu bom senso, pois você mais do que ninguém conhece seus convidados e tem uma noção de quem come e bebe muito ou pouco.

Nas minhas pesquisas encontrei duas calculadoras muito interessantes pra você calcular a quantidade de comidas e bebidas, CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO:

CALCULADORA 2

CALCULADORA 1

FOTOGRAFIA

Você não gastou tanto pra deixar as fotos que ficarão de recordação  para segundo plano, maquinas caseiras nunca deixam as fotos com uma boa qualidade, além que você estará muito preocupada em receber os convidados e não terá tempo pra ficar batendo fotos.
Então, o ideal é contratar um profissional para  fazer as fotos que ficarão de recordação pra toda a vida. Mas tome alguns cuidados para não ter problemas:

1 – Pesquise sobre seus trabalhos no facebook e leia o que os clientes falam do trabalho, peça  informação para quem já fez fotos com o profissional sobre pontualidade e outras coisas.

2 – Peça fotos sem edição e a mesma com edição e veja se os filtros de imagens aplicados agradam a vocês;

3 –  Se você for fechar um álbum de fotos, peça para não carregar muito nas montagens, que além de tirar a atenção do fotografado as vezes deixam as fotos muito pequenas;

4 – Pergunte sobre o tempo de cobertura do seu evento. O ideal são profissionais que fazem apenas um evento por dia e não estipulam quantidade de horas;

5 – Leia atentamente as cláusulas do contrato e procure saber o que acontece se o fotógrafo ficar doente, por exemplo;

6 – Pergunte qual a quantidade mínima de fotos que vão te entregar em CD/DVD/Pen-drive e o prazo final para entrega das fotos prontas.

 RECREAÇÃO

Geralmente quando se pensa em entretenimento para a criançada pensamos logo no Pula-Pula e na piscina de bolinha. São dois brinquedos fáceis de alugar e ao mesmo tempo agradam crianças de todas a idades. Porém existem outras formas de recreação muitos interessantes e que vão fazer a diferença de suas festa além de agradar a criançada.

1 – Uma brincadeira barata que faz sucesso é a caça ao tesouro, o pega-pega, esconde-esconde, amarelinha e cabo-de-guerra, também podem ser facilmente organizadas, muitas vezes entre as próprias crianças.

2 – Reserve um cantinho para o karaokê muitos aparelhos de dvd’s possuem essa função, a criançada adora um microfone

3 – Um bom investimento pode ser chamar recreadores para animar a festa. Crianças com mais de cinco anos costumam gostar bastante desse serviço.

4 – Apresentações de mágica, palhaço e outras opções criativas costumam animar bastante os pequenos, principalmente se forme crianças acima de 5 anos

5 – Já para crianças até cinco anos, atividades como contadoras de histórias e teatro de fantoches são boas pedidas.

6 – As oficinas, são uma boa pedida e diverte toda a criançada, além que o produto final é a própria lembrancinha que a criança leva pra casa.  Se a ideia for organizar ou contratar essa opção, avalie se há risco de sujar a roupa dos convidados, como as que envolvem tinta, jardinagem e culinária.

Normalmente as empresas que oferecem o serviço já levam um avental, mas, se a mãe for fazer algo por conta própria, é bom avisar os pais dos convidados sobre a oficina no convite da festa, que podem ser enviados com aventais improvisados. Oficinas de maquiagem e pintura de rosto não costumam sujar a roupa.

  AGRADECIMENTO

Agradecer presentes é uma regra de boas-maneiras e sempre cai bem, após a festa enviei um e-mail agradecendo o convidado pela presença e pelo presente. Faça isso de um a dois dias após o evento.

Bem!!! espero que tenha ajudado. Esta semana ficamos por aqui e caso queira ser avisada de novas postagens é só deixar seu e-mail no campo ao lado que terei maior prazer em lhe avisar.

 

ANA CLAUDIA
EMAIL: anaclaudia-ap@hotmail.com
VISITE MEU: FACEBOOK

 

Referências:
casamentofestaeapartamento.com/
vejasp.abril.com.br/materia/festa-infantil-em-casa-brincadeiras
classifesta.com.br/
portaltudoaqui.com.br
ideiascriativascasa.blogspot.com.br
hagah.com.br/
vilamulher.terra.com.br
fashionsbuffet.com.br
estiloespacoparaeventos.com.br
mudefique.com
festasepresentes.wordpress.com<

3 Comentários

  1. Sueme Freitas

    Muito bacana suas postagens!
    O link para baixar a planilha não está funcionando. Você poderia disponibilizar esta planilha?
    Obrigada

    Responder
    1. Joyce

      Olá, boa matéria! Link para baixar não funciona. Como posso ter acesso à mesma.

      Responder
  2. Patricia

    Infelizmente não conseguir baixar a planilha . Vc poderia me enviar , por favor. Obrigada, sucesso!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *