Tempo de leitura: 4 minutos
Papelaria Personalizada para iniciantes!
Você tem vontade de trabalhar em casa, com algo que gosta, ter o privilégio de fazer isso perto dos filho e de quebra ainda ajudar nas despesas da casa.
Então, trabalhar com lembrancinhas em Papelaria Personalizada te proporcionará tudo isso.
Mas antes de sair comprando de forma aleatória tudo que você acha que vai precisar, leia esse post primeiro e depois você vai estar mais segura do que realmente precisa.
A primeira coisa é definir o seu Modelo de Negócio ou a Forma que vai trabalhar.
Hoje a papelaria personalizada proporciona várias vertentes a serem trabalhadas e em cada caso você vai precisar de mais ou menos materiais ou equipamentos.
Vou te falar de 3 delas:
1 – Criação de Artes Exclusivas de acordo com o pedido do cliente (as tradicionais Encomendas);
2 – Scrapfesta ou
3 – Kits Digitais entregues de forma Online.
Se você decidir que vai trabalhar da primeira forma, que é a mais comum, onde fará todo processo de criação desde a criação da arte até a entrega do produto final.
Você precisará de Notebook com um programa de designer, como o Corel Draw ou Photoshop, Studio da Silhouette ou outro. (Eu uso e ensino em meu treinamento o Corel Draw e adoro)

Você vai precisar também de uma impressora Jato de tinta comum, que pode ser qualquer Epson Ecotank ou até a Canon com tanque de tinta.
(Pesquise aqui sobre preços)
Papéis para jato de tinta, que pode ser:
- Fotográfico
- Opaline
- Offset
E mais: Tesoura, Estilete, Cola branca, Cola quente, fitas para laços…
Ai você vai me perguntar: E a máquina de corte?
Você não vai precisar ter uma máquina de corte nesse início para trabalhar com Papelaria Personalizada, sabe porque?
Porque primeiro tenha certeza que você quer trabalhar com a papelaria personalizada e depois decide se faz esse investimento.
Pode acreditar!
Recebo diariamente mensagens de pessoas que compraram a máquina de corte porque achavam que só poderiam começar se tivesse uma e estão com elas paradas e isso é perder dinheiro, e não quero isso pra você.
Por isso é que sempre aconselho a iniciar sem uma máquina de Corte.
Eu mesma nunca usei e já estou nesse ramo faz 8 anos e sempre trabalhando com minhas tesouras. E é assim que ensino no meu Treinamento Viver da Papelaria Personalizada.
Nó nos intitulamos ? TESOURETES ✂✂✂
Mas quero que fique bem claro que não é nada com a máquina e sim uma opção pessoal
Como sempre gosto de dizer: Comece com aquilo que você tem no momento!
Não tem computador, use seu celular mesmo, comece trabalhando com artes prontas ( No meu Minicurso Festa Digital Fácil ensino como começar assim)
Não tem impressora, imprima numa gráfica rápida .
Pois aqui o importante é dar o primeiro passo!
Mas ATENÇÃO tão importante quanto saber fazer. É saber atrair clientes e vender online.
Por isso dedique um pouco do seu tempo para aprender técnicas de marketing digital para usar suas redes sociais de forma correta.
Sem esquecer do Planejamento Financeiro e nesse quesito também entra a precificação, pois com um mercado cada vez mais concorrido, saber usar estrategicamente a formação de preço é um diferencial competitivo.
Aqui na empresa temos um treinamento só sobre PRECIFICAÇÃO E GESTÃO FINANCEIRA PARA O MERCADO DE PERSONALIZADOS, ele nem sempre esta aberto para inscrições, mas vou deixar o link abaixo para você ver como funciona.
E sempre faça tudo com muito amor e dedicação, usando sempre produtos de qualidade, como muitas segurança e higiene.
Se empenhe em fazer esse negócio dar certo para você assim como deu para mim e muitas outras mulheres.
E lembre-se: Você já é uma Vencedora, Você é um Sucesso!
Sobre Autora: Ana Claudia Costa, Arquiteta de formação mas apaixonada pelo mundo dos personalizados. Tudo começou como uma forma de me sentir útil e bem comigo mesma e hoje isso transformou minha vida em todos os sentidos: Pessoal, profissional e financeiro. Hoje levo meus conhecimentos a outras mulheres através de meus Treinamentos Online Viver da Papelaria Personalizada , Festa Digital Fácil , Foco nas Vendas e Precificação para Personalizados. Pois meu grande objetivo é transformar mulheres comuns e grandes empreendedoras.