ENTREVISTA COM ARTESÃ DE PRODUTOS EM FELTRO E FUXICO

Tempo de leitura: 4 minutos

Jakeline LimaO artesanato é um assunto muito valorizado ultimamente e o uso deles como lembrancinhas de festas infantis, casamento, 15 anos e na moda é cada vez maior, além do charme e beleza,ainda dá um ar de exclusividade. Por isso que cada dia mais as pessoas querem aprender a fazer trabalhos manuais para fugir do stress ou para ganhar um dinheiro extra.

Então, por essas coincidências de DEUS, recentemente conheci JAKELINE LIMA proprietária da LINHA DE BORDAR, uma Artesã muito simpática e extremamente talentosa, que mora em São Luis-Ma e produz trabalhos em Fuxico e Feltro que vem fazendo muito sucesso.

Portanto, fiz uma pequena entrevista com Jakeline Lima para que contasse um pouco sobre sua história e assim, poder inspirar pessoas e mostrar que é possível sim, você começar um negócio e ser Feliz!!!

ANA CLAUDIA – Conte um pouco sua história até chegar a Linha de bordar:

JAKELINE – Venho de uma família de artistas, mãe, irmã e uma prima… Cresci entre linhas e botões, minha mãe era uma artesã de mão cheia, fazia de tudo e também costurava (fazia nossas roupas), quando ela me chamava para aprender algo eu corria a léguas… Sempre com a desculpa de que não tinha habilidade manual, mas adorava ver a peça pronta.

Com a explosão da Internet e dos blogs, comecei a pesquisar mais e mais, no começo tudo que tinha a ver com o faça você mesmo… Nessa época já tinha deixado de trabalhar com moda, outra paixão e estava em casa, um dia a dois anos atrás, botei na cabeça que queria decorar minha casa para a páscoa com peças feitas por mim, tinha a ideia na cabeça, mas não sabia como fazer.

Queria fazer um coelho de fuxico, que acho um trabalho fascinante, foi ai que Margarida chegando ao quarto e vendo a minha agonia disse assim: deixa eu te ensinar como se faz um fuxico… e ai começou a minha história com a Linha de Bordar, aos poucos fui aprendendo e vendo que a minha essência nas artes estava guardada dentro de mim, querendo apenas uma oportunidade para aflorar.

ANA CLAUDIA – Que tipo de produtos você faz?

JAKELINE – Faço lembranças de aniversário, batizado, casamento, porta de maternidade, decoração de quarto infantil, buquês… E como costumo falar para as minhas clientes: e tudo que sua imaginação desejar.

ANA CLAUDIA – Há quanto tempo você trabalha com isso?

JAKELINE – Tem pouco tempo Ana, vai fazer 01 ano em novembro de 2014.

ANA CLAUDIA – Qual foi sua primeira grande encomenda?

JAKELINE – Ah, foram 900 forminhas de docinhos para o casamento de um casal de amigos.

ANA CLAUDIA – Como você se sentiu nesse momento?

JAKELINE – No começo um pouco preocupada, porque nunca tinha feito as forminhas e porque também queria que ficasse tudo perfeito para eles. Mas quando comecei a fazer foi muito prazeroso, neste momento eu tive a certeza que tinha encontrado com o que queria trabalhar para o resto da minha vida.

ANA CLAUDIA – E a comercialização, como iniciou?

JAKELINE – Meu marido, meu grande incentivador e que nas horas vagas me ajuda bastante com os moldes me levou a querer ter um nome para a minha marca, e este casal de amigos que me ajudaram a criar minha page em janeiro deste ano, através das fotos do casamento deles, recebi uma nova encomenda.

ANA CLAUDIA – Qual a importância da divulgação através de mídias digitais para o seu negócio?

JAKELINE – Total Ana, pois como estou no principio, é a minha única forma de divulgar meus trabalhos.

ANA CLAUDIA – Quais as vantagens e desvantagens da profissão?

JAKELINE – A maior vantagem é poder trabalhar no conforto do meu lar e a desvantagem é a falta de reconhecimento do artesão.

ANA CLAUDIA – O que você recomendaria para quem gosta de trabalhar feltros e fuxicos, e quer fazer dele um meio de vida?

JAKELINE – Que pesquise, estude, corra atrás de novas técnicas, enfim que se especialize em um ou dois tipos de materiais, não adianta você ser bom em várias coisas tem que escolher uma para ser excelente.

ANA CLAUDIA – Deixe um recado para quem tá lendo e quer ou tem o sonho de trabalhar com esses produtos.

JAKELINE – O principal de tudo é ter amor pelo o que se faz, não adianta querer fazer porque está na moda ou pelo dinheiro.E se valorize sempre!!!

Alguns produtos da Linha de Bordar:

_

Então, se você gostou e quer fazer algo especial para sua festa, abaixo estão os contatos de JAKELINE LIMA da LINHA DE BORDAR, com a certeza que você também vai se encantar pelos produtos dessa Artesão.

Ela ainda nos deixou um molde do Leãozinho que você ver na foto acima para BAIXAR GRATUITAMENTE AQUI NESTE LINK:  MOLDES

CONTATOS DA LINHA DE BORDAR 
TELEFONE: (98) 9147-7991/ WHATSAPP
VISITE O: FACEBOOK 

Espero que gostem e qualquer dúvida é só deixar uma mensagem abaixo que terei o maior prazer em lhe ajudar. Beijinhos!

Banner-Curso-de-Fuxico-2QUERO UM ORÇAMENTO!

ANA CLAUDIA
EMAIL: anaclaudia-ap@hotmail.com
VISITE MEU: FACEBOOK
TELEFONE: (98)3246-7807

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *