MINI CURSO: LEMBRANCINHAS PERSONALIZADAS – COMO VENDER??

Tempo de leitura: 6 minutos

Oi Galera,

Então, dando continuidade ao nosso minicurso vamos a nossa última postagem:

Como vender seus personalizados.

Faça um Plano de Negócio:

Como todo negócio você precisa fazer um plano de negócios, identificar seu público alvo, área de atuação, determinar o preço e o ou os produto(s) que irá vender. Isso parece complicado, mas este exercício é importantíssimo para o sucesso do negócio. Pois como diz o ditado:” Quem quer vender para todo mundo não consegue vender para ninguém”. Então, tenha um foco bem definido.

E-BOOK PLANO DE NEGÓCIOS

Crie Portfólio

Um dos principais obstáculos para quem está começando é não ter portfólio para apresentar aos clientes. Então, inicie fazendo o niver de seu filho(a), do sobrinho, do filho da vizinha e etc…, ou seja, estipule um valor para que seja usado como um investimento inicial, tipo uma amostra grátis. Pois além de criar portfólio, ainda serve para você se aperfeiçoar e divulgar seu trabalho para os convidados da festa.

Divulgue na Internet e nas Redes Sociais

Hoje com a Internet e as redes sociais está muito mais fácil prospectar clientes, pois o brasileiro passa muito tempo navegando e quase tudo procura primeiramente na Internet.

Então, divulgue nos portais de classificados crie uma Fanpage no Facebook, não misture seu perfil pessoal com seu negócio, pois uma pessoa pode querer acompanhar seus trabalhos, porém não está interessada em sua vida particular e isso pode desestimular a pessoa em continuar lhe acompanhando.

Além disso, a pessoa que curtir sua Fanpage,  é porque de alguma forma,  está interessada realmente em seus trabalhos.

Quando eu comecei, utilizei um perfil para minha loja e sai adicionando as pessoas, porém isso não gerou resultados. Foi então que meu marido criou uma Fanpage, no início parece estranho pois você não consegue mais adicionar ninguém. Porém, essa é a grande sacada das Fanpages, trazer um público qualificado para seu negócio

Depois que o facebook colocou ações na bolsa, o alcance orgânico das publicações caíram de forma assustadora, pois o interesse deles é que você anuncie. Mas isso não é de todo ruim, pois com isso você pode se diferenciar de seus concorrentes que não sabem anunciar e conseguir muitas encomendas. Você sabia que no facebook podemos fazer anúncios gastando apenas 5,00 reais e em apenas uma venda você já tirou o investimento. Legal né!

Por exemplo, já aconteceu de eu fazer anúncios gastando 10,00 reais e em questão de horas fechar 1.000,00 reais em encomendas. Mas não é passe de mágica, como muita gente imagina, como a concorrência esta muito forte é necessário entender como funciona o facebook e quais estratégias usar e principalmente o que não fazer para sua conta não ser bloqueada. Isso mesmo, se você fizer algo que esteja contra as normas de publicação do face eles te bloqueam e você não consegue mais fazer publicidade.

Por isso, o bom é fazer um Curso com de facebook para aprender como funciona esta maravilhosa ferramenta. E um Curso de indico, porque eu fiz e digo que valeu cada centavo é o Curso da Camila Porto, ela somente é a maior especialista em Facebook Marketing do Brasil. Se você tiver um dinheiro disponível, eu aconselho você fazer este curso porque vai levar seu negócio ao topo.


Mas além do Facebook, existem outras redes sociais que você também pode usar, como  o Instagram, que é do Facebook e agora você pode fazer publicidade nela, e o Pinterest.

O Instagram esta cada vez mais se destacando como uma rede social com um bom alcance orgânico, só pra vocês terem uma ideia do alcance do Instagram, minha fanpage tem mais de 13 mil fans, mas minhas postagens orgânicas só chegam para 500 pessoas, isso num dia de sorte, já meu Instagram tem 2 mil seguidores e eu consigo alcançar mais de 500 pessoas com uma postagem orgânica, ou seja, O Insta hoje é muito melhor que o facebook para postagens orgânicas, mas mesmo assim o Facebook continua sendo a melhor e mais poderosa ferramenta de negócios que temos hoje, eu particulamente trabalho mais o facebook que outras redes, pois o retorno é muito maior.

Já o Pinterest, é muito usado por pessoas do sul e sudeste do País e pouco nas outras regiões, então, se você vai vender para estas regiões o Pinterest é mais uma opção como canal de divulgação.

Crie um Site ou Blog:

Como nada é eterno e neste mundo Virtual duram muito pouco, lembre-se do Orkut, crie um site ou Blog para divulgar seus trabalhos, pois o Facebook, como o Instagram ou qualquer outra rede social pode acabar e ai seu negócio pode ir junto. E com um site, você garante que seus seguidores terão um lugar para lhe achar, além de ser uma ótima opção para quando alguém esta procurando por Lembrancinhas no Google.

Tenha excelência no atendimento:

De nada adiantará você ter uma página no facebook, Pinterest ou um site se você não der atenção a eles. Se você criar uma conta em qualquer rede social, lembre-se de acessá-la pelo menos três vezes ao dia, pois é muito ruim quando deixam uma mensagem num canal desses e a pessoa demora a responder.

Hoje a maioria das solicitações vem por e-mail, mensagem do facebook e até Whatsapp, então esteja preparada para responder o mais rápido que você puder.

Se você trabalha em casa e precisar receber seus clientes, lembre-se que todo detalhe é levado em consideração por ele num processo de compra, desde a forma como você se veste até a arrumação de sua casa. Então, encante seu cliente!!!

Estude Continuamente:

Como já sabemos, nada cai do céu, e a internet não faz milagres, por isso, procure estudar sobre seus produtos, mídias sociais e marketing digital para aperfeiçoar suas técnicas de vendas.

Eu pessoalmente já gastei mais de R$ 3.000,00 em cursos Online de Marketing digital, Palestras com especialistas, Congressos e Seminários que me ajudaram bastante no desenvolvimento do negócio, além de participar de Feiras do ramo de Festas. Alguns cursos muitos bons e outros não tão bons assim.

Então para você não gastar dinheiro e tempo eu deixo abaixo o link para o Curso de Facebook para empresas que irá lhe ajudar bastante no início de seu negócio, curso esse, que eu já fiz e recomendo.

Link : Curso Facebook Marketing

Faça uma visita a minha Loja de Kits Digitais, CLICANDO AQUI, e qualquer dúvida meus contatos estão no final do post.

E por fim, quero agradecer a todas as pessoas que me enviaram e-mail com agradecimentos pelas dicas e relatando como estas postagens ajudaram  no desenvolvimento de seu negócio de Lembrancinhas Personalizadas.

E, para essas pessoas e para todas as outras que procuram montar um negócio, deixo a mensagem deste ídolo de todos nós AIRTON SENNA. Vale a pena assistir!!!

E assim termino esta série de três post’s do Mini Curso: Lembrancinhas personalizadas. E qualquer dúvida é só escrever abaixo que terei o maior prazer em responder.

Beijinhos!

ANA CLAUDIA
VISITE MEU: FACEBOOK

12 Comentários

  1. Jessica

    Oie boa tarde.Gostaria de saber como vc faz para calcular os valores?
    Amei o seu site e te desejo todo sucesso do mundo!bjs

    Responder
    1. Ana Claudia

      Jessica,
      Muito obrigada pelas palavras! Então, vc tem que calcular os valores individualmente, pegando o preço de custo de cada produto e depois insira o valor de seu trabalho e lucro. Busque ver na internet quanto as pessoas estão cobrando na sua região, isso lhe dá uma noção se o seu valor esta na média do mercado. Não sou especialista nisso..rsrsr, mas é por ai.
      bjs

      Responder
  2. Isa

    Ana obrigado por dividir suas experiências. Estou tentando me aventurar neste ramo e seu canal me deixa bem segura sobre como e por onde devo seguir.

    Responder
  3. Amanda Aguiar

    Ana Claudia, gostaria de te agradecer por esta ajuda, que para nós que estamos começando agora foi muito útil, que Deus te abençoe cada dia da sua vida e te ajude em dobro, pela sua bondade de ajudar ao próximo sem cobrar nada… Mas uma vez obrigada me ajudou muito sua dicas. Tenha uma maravilhosa noite!

    Responder
    1. Ana Claudia

      Muito Obrigada Amanda Que Deus abençoe todas nós!
      Muito Sucesso pra vc e precisando de algo pode me chamar
      bjs

      Responder
  4. Eva Marcia Garcia

    Gostei muito do seu trabalho,está me ajudando bastante a decidir se realmente devo seguir com as minhas ideias.

    Responder
  5. Erika

    Muito legal a dica ajuda muito pra quem está começando … como eu rsrs estou pegando várias dicas no seu blog obrigada

    Responder
  6. Simone

    Olá Claudia!!
    Adorei seu blog, estou empolgada em começar a atuar neste ramo..
    Apenas não consegui baixar o EBook de Plano de Negócio, como faço para adquiri-lo?
    Obrigada e sucesso pra vc!!

    Responder
    1. Ana Claudia

      Muito obrigada Simone!
      Caso queira se inteirar mais sobre esse mercado, me envia uma mensagem com a frase “Blog” para o whats (98)98213-6748 e participe da minha Lista de transmissão onde posto Dicas todos os dias no STATUS.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *