Scrap festa, Personalizados ou Personalizados de Luxo qual melhor para começar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Em suas pesquisas você deve ter se deparado com Personalizados em variados estilos, desde os Simples até os chamados Personalizados de Luxo.

Nesse Post eu quero explicar um pouco a diferença de cada um e falar da importância de definir um estilo para iniciar e descobrir qual o tipo que você gostou mais para começar.

Scrap Festa

São Personalizados feitos com sobreposição de Papeis os quais não precisa envolver criação de artes digitais.
Você tendo um Produto, como essa Caixa Milk que pode ser comprada em qualquer lojas de artigo de festa, com Sobreposições de Papeis pode personalizar no tema da festa e não precisa ter máquina corte e nem impressora para trabalhar neste Estilo.

O que precisa para iniciar?

  • Escolher os produtos que vai ter no portfólio, de preferencia que encontra no mercado local
  • Criatividade
  • Papeis de scrap diversos

Quer saber o que precisa para trabalhar com personalizados e o que precisa ter de portfólio, precificação e vendas para ter um Atelier Lucrativo que fature de R$1.000 a R$3.000,00 reais .

Inscreva-se no Minicurso PAPELARIA DO ZERO! que vai ocorrer de 06 a 11/07/21 – É ONLINE E GRATUITO

Personalizado Tradicional (Simples)

São personalizados onde o grande atributo dele esta na Criação da arte, que pode ser feita nas cores e da forma que a cliente quiser.

Certa vez uma cliente me pediu que eu fizesse um personagem que tinha o cabelo loiro, com o cabelo preto que era assim o cabelo da filha dela. E como eu trabalho com Criação de artes a cliente foi prontamente atendida.

Nesse estilo você precisa saber usar programas de designer gráfico, como o Coreldraw, Photoshop e outros, para poder desenvolver a arte do tema da festa.

Precisa saber configurar a impressora, e trabalhar os moldes, fontes e tudo mais. Parece muita coisa, porém é mais simples que imagina.

O que precisa para iniciar?

  • Computador
  • impressora
  • Programa de Designer (Corel Draw, Photoshop e outros)
  • Papeis Glossy ou Matte

Personalizados de Luxo

São personalizados que se usa muitos elementos em dourado, passamanaria dourada, Laços grande, Pedras e elementos em biscuit ou em acrílico. Porém tudo feito no tema da festa, tornando um simples Pringles num Bibelô que pode ser guardado como recordação.

O que precisa para iniciar?

  • Máquina de Corte
  • Impressora
  • Computador

Se você não sabe, eu sou formada em Arquitetura e desde a faculdade eu sempre gostei de minimalismo e de tudo muito clean.

Para mim, o menos é mais!

Por isso eu desde que comecei trabalhar neste ramo a há 8 anos atrás, sempre gostei da Papelaria Simples, porém com toques de Scrap festa.

Porque Escolher um estilo é importante?

A importância de escolher um estilo esta ligado ao seu posicionamento, esta ligado a como você quer ser vista pelo mercado.

Quando a profissional quer pegar todos os estilos, acontece de perder o foco e confundir o cliente. Pois cada estilo tem um público, com gostos e poder aquisitivo diferentes.

Então, para você que esta iniciando agora, é muito importante definir um estilo, pois isso facilitará seus estudos, a criação de seu portfólio, a aquisição de ou investimentos em máquinas (Computador, impressora, maquina de corte e etc.)

Agora que você sabe disso qual estilo vai escolher? Comenta ai que quero saber.


https://www.instagram.com/p/CBfz0-VDH7N/